Novo BMW M5 vai passar dos 600 cv

A BMW realizou recentemente um evento privado onde apresentou o novo M5 a alguns concessionários e clientes na Coreia do Sul. E mesmo que os presentes tenham recebido ordens para não divulgar nada do que viram, um dos representantes do "stand" Abu Dhabi Motors – um dos maiores da marca da Baviera! – divulgou todos os detalhes do novo M5 via Instagram.

E uma das revelações que está a atrair mais atenções é o facto de estar finalmente confirmado que o novo M5 vai ter mais de 600 cv de potência, cortesia de um bloco V8 biturbo de 4.4 litros. Estes números, em conjunto com o sistema de tracção integral, serão capazes de "empurrar" o M5 dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos, registo que ainda pode descer quando a BMW apresentar a sua nova "super berlina" ao público.

Mas voltando ao sistema de tracção integral, sabe-se agora que terá três modos diferentes de utilização que faz com que a potência enviada para as rodas traseiras varie. A opção mais "radical" vai permitir que 100 por cento da potência seja enviada para as rodas traseiras, à semelhança do que acontece com o "Drift Mode" que encontramos no novo Mercedes-AMG E63 S.

Mas as novidades do novo M5 não acabam aqui, já que a lista de detalhes divulgada no Instagram do concessionário Abu Dhabi Motors é bastante vasta. Sabe-se que o novo BMW M5 vai contar com um tejadilho em fibra de carbono, uma nova caixa automática de oito velocidades, espelhos laterais semelhantes aos que encontramos nos recentes M3 e M4. Outra das novidades, adiantadas pela publicação especializada "Bimmerpost", é que pela primeira vez em bastante tempo estará disponível com a cor "Marina Bay Blue" e com jantes de 20 polegadas com acabamento a preto.

Recorde-se que a BMW ainda não revelou quando vai apresentar o novo M5 ao público, mas tudo aponta para que a estreia pública possa acontecer em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

Em destaque